Durante essa pandemia muitas pessoas e empresas tiveram que se adaptar, se reinventar, mudar de negócios, em fim, se não fizesse nada… ia ficar pior ainda. Então, os “novos” empreendedores e empreendedoras começaram a surgir, cheios de sonhos, planos e esperança. Muitos por terem a internet ao seu alcance começaram a colocar a mão na massa e criaram, sites, perfis em redes sociais, fanpages, e-mails marketing… uma verdadeira torre de babel de marketing digital rs.
Eu acredito que muitos conseguiram bons resultados, mas a grande maioria não! Infelizmente. Porque muitos não deram certo? NÃO SEI! Isso porque cada caso é um caso, mas tenho certeza que muitos erraram por falta de planejamento (você precisa se planejar, saber o que vai fazer), foco (o home office distrai muito), determinação (muitos desistem quando se deparam com os primeiros obstáculos), falta de sorte (sim por que não, alguns nascem virado pra lua outros não, por isso precisam trabalhar mais), conhecimento (saber tudo sobre o que você vai vender) e técnica (o marketing digital não é brincadeira).
Nos dias de hoje, fazer marketing digital não é mais uma questão de diferenciação da concorrência. É, na verdade, uma exigência para sobrevivência da empresa, do empreendedor e ser notado em meio a uma multidão digital ávida por informações.
Você empreendedor que não usa corretamente o marketing digital no seu negócio, saiba que está perdendo tempo, vendas e dinheiro. Agora se você quer saber quais as melhores técnicas, ferramentas e estratégias para empreender e usar essa importante e poderosa ferramenta chamada Marketing Digital, levanta daí, sacode a poeira e se prepara para dar a volta por cima com as dicas que vou te passar.
Na próxima semana vou falar sobre os gatilhos mentais, essa técnica, apesar do nome, não se trata de manipulação ou hipnose. Na verdade esses gatilhos dão aos leads e clientes o que eles querem ou precisam na hora e no lugar certo. É muito interessante.
Até lá!